Comunique por chat no SAPO Mail

Fale ao mesmo tempo que consulta e envia os seus emails!

O Messenger foi integrado no SAPO Mail para que possa conversar em tempo real com todos os seus contactos. Sempre que fizer login no SAPO Mail terá acesso ao Messenger.

Utilização do Messenger

mobile
Se já é utilizador do Webmessenger

Os seus contactos são carregados automaticamente, assim que fizer login no SAPO Mail e ligar o widget do Messenger.

Se não é utilizador do Webessenger

Quando fizer login no SAPO Mail, no final da página será carregado o Messenger e como é novo utilizador, não terá ainda contactos. Pode começar a adicioná-los selecionando o botão de adicionar "+".

Se já tiver uma lista de contactos no SAPO Mail pode adicioná-los diretamente ao messenger, sem ter que os reescrever. Para isso aceda à lista de contactos do SAPO Mail e através do ícone de adicionar envie os convites. Assim que forem aceites terá os contactos no seu Webmessenger.

Adicionar contactos ao Messenger

mobile

Adicione contactos para conversar através do Messenger ou a partir da lista de contactos que já tem no SAPO Mail.

Através do Messenger

Selecione o botão de adicionar “+” e escolha o tipo de contacto a acrescentar.

Quando adiciona um novo contacto, para além dos dados do contacto, pode criar um novo grupo ou adicionar a um já existente.

Depois de adicionar um contacto o convite é enviado e assim que for aceite, sempre que o contacto estiver online, pode falar por chat com esse mesmo contacto.

Através do SAPO Mail

Pode adicionar os contactos ao Messenger no SAPO Mail, para isso vá à lista de contactos e na linha de cada contacto terá um botão de adicionar.

Assim que carregar no botão o convite é enviado e quando aceite é adicionado ao Messenger. Se junto ao contacto tiver um símbolo de chat significa que já tem o contacto no Messenger e pode logo iniciar a conversação.

Importar contactos de outros serviços de Messenger

Se já utiliza outros serviços de Instant Messaging, como o MSN ou ICQ/AIM pode importar todos os seus contactos para o SAPO Messenger.

Passos necessários:

1. "Opções" do widget

2. "Ligações"

3. Escrever username (email) e password e "Registar"

4. Depois de registado deve clicar em "Ligar"

Sempre que contactos da conta que registou estiverem online poderá vê-los no Messenger e falar com eles. Se em qualquer altura quiser desligar a ligação basta ir a “Opções”, “Ligações” e clicar em “Desligar”.

Conversar por chat

Pode conversar por chat com todos os seus contactos online, para isso basta um clique sobre o contacto e é aberta uma nova janela de chat. As suas janelas de chat vão ficando lado a lado e sempre que alguém responde a janela pisca a cor diferente, alertando de nova mensagem.

A sua lista de contactos e as janelas de chat permanecem no site à medida que vai navegando no SAPO Mail, permitindo que continue as conversações.

Gestão do chat

A organização de contactos pode ser feita por grupos, ou com uma listagem de contactos ordenados alfabeticamente. Para alterar entre alternativas, nas opções do Messenger, selecione alterar para a que pretender.

Quando tem o messenger ligado no SAPO Mail pode desligar clicando sobre a cruz, logo aparecerá um aviso de confirmação pois a sessão de chat será terminada.

Se por algum motivo não quiser ter o Messenger pode aceder às Definições do Webmail, secção "Definições do Messenger" e selecionar a opção “Não (desligado)”. Com esta opção selecionada o widget deixa de ser visível.
A qualquer altura pode voltar à área de definições e seleccionar “Sim” para reativar o login no Messenger quando faz login no SAPO Mail.